Notícias, artigos e comunicados

Segmento imobiliário volta a impactar o resultado consolidado dos investimentos do Plano Plenus

Os investimentos do Plano de Benefícios Plenus iniciaram 2025 com resultados positivos nos segmentos de Renda Fixa e Operações com Participantes: 0,79% e 0,62%, respectivamente. Esse desempenho refletiu um cenário macroeconômico mais favorável no início do ano, impulsionado principalmente pela queda do dólar e pela elevação da taxa básica de juros – Selic pelo Banco Central do Brasil, que trouxeram certa estabilidade ao mercado financeiro nacional.

No período, as taxas dos títulos públicos de longo prazo mantiveram-se estáveis e a bolsa brasileira apresentou alta após meses de desempenho negativo. No entanto, o segmento Imobiliário registrou rentabilidade de -1,66%, impactando o retorno consolidado dos investimentos do plano, que ficou em 0,06% em janeiro, abaixo da meta atuarial de 0,86%.

Esse resultado ficou aquém da rentabilidade média das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC), que foi de 1,10% em janeiro, segundo levantamento da consultoria Aditus, divulgado pela Revista Investidor Institucional. O mesmo estudo apontou que o retorno médio dos investimentos das EFPC em imóveis também foi negativo no período (de -3,02%), evidenciando que a PREVHAB não está isolada na desvalorização dessa classe de ativos, que representa cerca de 30% da carteira do Plano de Benefícios Plenus.

Para mais detalhes, consulte o Panorama dos Investimentos, disponibilizado aqui.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Publicações recentes

Fique ligado!

Se você ainda não é nosso participante, cadastre-se para receber o nosso boletim eletrônico.

Iniciar conversa
1
Precisa de ajuda?
Atendimento Prevhab
Olá! Em que podemos ajudar?