Notícias, artigos e comunicados

Crise continua a afetar o sistema de previdência complementar: retorno médio de investimentos das EFPCs em outubro é negativo

As Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) tiveram rentabilidade média negativa de -0,27% em outubro, de acordo com levantamento da Consultoria Aditus. Um resultado que ainda reflete a alta volatilidade no mercado financeiro, intensificada pela crise econômica e demais fatores lembrados pelo relatório da empresa — que incluem: a deterioração do cenário fiscal, o cenário desafiador para as economias emergentes, a maior preocupação com a trajetória da inflação e a continuidade das revisões para o crescimento do país. No ano (janeiro a outubro), a rentabilidade média acumulada pelas EFPC foi de 4,93%, enquanto nos últimos 12 meses (out/20 a out/21) foi de 8,15%.

Como exposto inicialmente, todo o segmento de fundos de pensão tem enfrentado esse cenário desfavorável — uma situação conjuntural, que tende a se reverter com a recuperação da economia. A PREVHAB segue atenta às movimentações do mercado, agindo com a devida cautela com vistas à proteção do patrimônio dos participantes.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Publicações recentes

Fique ligado!

Se você ainda não é nosso participante, cadastre-se para receber o nosso boletim eletrônico.