Com a chegada do Outubro Rosa surge um novo momento para refletir sobre a importância do autocuidado na prevenção ao câncer de mama. Autocuidado este que vai além do toque físico ocasionado pelo autoexame, afinal também diz respeito à busca de conhecimento sobre o tema.
Por isso, listamos aqui alguns materiais informativos que podem te ajudar nessa tarefa e contribuir para a sua saúde!
- Câncer de mama: vamos falar sobre isso?
A cartilha, elaborada pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), traz um conteúdo bastante completo e enxuto, que vai desde as causas e fatores de risco até os sinais e sintomas mais comuns da doença. O material aborda também os benefícios e os riscos da chamada mamografia de rastreamento, para que a mulher — de acordo com sua idade e características — decida fazê-la ou não. Faça aqui o download gratuito.
- Quem tem peito, tem direito!
A campanha promovida pelo Instituto Avon reforça a existência de leis que surgiram no Brasil para garantir agilidade e tratamento adequado para pacientes com câncer de mama pela rede de saúde pública. Você sabia, por exemplo, que em casos de retirada total ou parcial da mama, a paciente tem direito à cirurgia plástica de reconstrução? Clique aqui para saber mais.