Investir é essencial para fazer o seu dinheiro render. Porém, é igualmente importante separar uma parte da sua renda para satisfazer seus desejos — desde que todas as contas estejam em dia! Afinal, ninguém vive feliz completamente se não viver experiências, especialmente com aqueles que ama.
Se você não tem dívidas, consegue obter ganhos a partir dos investimentos que já realiza e, principalmente, está com o seu planejamento financeiro em dia, não tenha medo de “investir” em certos prazeres. Que tal programar uma viagem em família? Ou rever os amigos para comer e beber em um restaurante bacana? Já pensou em ajudar alguma instituição de caridade?
Enfim, seja feliz com o seu dinheiro! O princípio da educação financeira é o equilíbrio. Poupar não significa se privar. Não deixe de aproveitar a vida sem aproveitar uma das coisas que ela tem de melhor: a convivência com seus entes queridos.