Notícias, artigos e comunicados

Segmento Imobiliário afeta resultados dos investimentos no fim do primeiro semestre

Apesar de positivos, os resultados dos investimentos do Plano Plenus ao fim do primeiro semestre de 2023 não superaram as metas atuariais. No mês de junho, a rentabilidade líquida foi de 0,35%, inferior à meta de 0,74%; no acumulado do ano, o retorno somou 4,09%, contra a meta de 5,85%. Os índices refletem os impactos causados pelos resultados dos investimentos no segmento Imobiliário, que tiveram desvalorização de 0,19% em junho.

Com participação de 28,23% nas aplicações do Plano Plenus, o volume de recursos investidos em Imóveis equivale atualmente a R$ 173,91 milhões do patrimônio do plano. O Edifício Novo Mundo, seu principal ativo, permanece disponível para comercialização — um grande desafio diante do atual cenário de crise no setor imobiliário (comercial) na cidade do Rio de Janeiro.

“Essa dificuldade não é apenas da PREVHAB, mas de outros fundos de pensão que possuem imóveis no Centro. Queremos vendê-lo ou, pelo menos, alugar boa parte do prédio para, de imediato, termos uma renda para o Plano Plenus”, comentou Mario Cardoso Santiago, diretor-presidente da entidade. “Mas tudo está caminhando sob controle. A PREVHAB permanece equilibrada, ‘remando contra a maré’, mas remando bem”, finalizou.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Publicações recentes

Fique ligado!

Se você ainda não é nosso participante, cadastre-se para receber o nosso boletim eletrônico.

Iniciar conversa
1
Precisa de ajuda?
Atendimento Prevhab
Olá! Em que podemos ajudar?