Notícias, artigos e comunicados

Com mercado volátil, investimentos do Plano de Benefícios Plenus têm retorno positivo em setembro, mas abaixo da meta atuarial

Uma série de eventos, em nível mundial, continuaram  a gerar instabilidade no mercado financeiro em setembro, mantendo a volatilidade dos investimentos, inclusive no Brasil. Enquanto a China apresentou um início de recuperação do ambiente econômico, a Zona do Euro continua experimentando forte desaceleração econômica, inflação persistente e mais um aumento nas taxas de juros. Nos Estados Unidos, por sua vez, economia aquecida com efeito inflacionário.

No Brasil, o IPCA registrou leve alta (0,26%) no mês, pressionado principalmente pelo aumento da gasolina. O acumulado em 12 meses alcançou 5,19%, acima do teto da meta de inflação definido pelo governo. Com esse quadro, o Ibovespa fechou setembro com pequena variação positiva, de 0,7091%, depois de uma queda de -5,0853% em agosto. O CDI, por sua vez, teve variação positiva de 0,9729% no mês.

Nesse contexto, o resultado dos investimentos do Plano Plenus em setembro, apesar de ter sido positivo, não foi suficiente para bater a meta atuarial do mês. O Plano obteve rentabilidade líquida de 0,43%, correspondente a R$ 3,26 milhões, abaixo da meta atuarial de 0,58%. No ano, a rentabilidade líquida acumulada do Plano soma 5,41%, equivalente a R$ 38,12 milhões, mas inferior à meta atuarial acumulada de 7,06%.

Para mais detalhes, consulte o Panorama dos Investimentos disponível na Área dos Investimentos.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Publicações recentes

Fique ligado!

Se você ainda não é nosso participante, cadastre-se para receber o nosso boletim eletrônico.

Iniciar conversa
1
Precisa de ajuda?
Atendimento Prevhab
Olá! Em que podemos ajudar?