Notícias, artigos e comunicados

Resultado em novembro é positivo, mas não suficiente para investimentos do Plano Plenus atingirem a meta atuarial

Novembro foi marcado pela forte queda das curvas de juros futuros no cenário global após a divulgação de dados mais consistentes da inflação e do mercado de trabalho na economia norte-americana. Isso provocou a redução da aversão ao risco dos investidores, favorecendo o mercado de ações no Brasil e no mundo.

“Mantivemos nossa postura estrategicamente mais defensiva, privilegiando posições atreladas a juros e inflação”, comentou João Luiz Ribeiro Lopes, gerente de investimentos da PREVHAB. “Isto se fez necessário devido a persistente volatilidade dos ativos de maior risco, fruto do elevado grau de hesitação no cenário econômico no curto e médio prazo originado pelas incertezas no âmbito fiscal e tributário brasileiro”, concluiu.

Neste contexto, os investimentos do Plano de Benefícios Plenus em novembro tiveram uma rentabilidade líquida de 0,46%, abaixo da meta de 0,50%. No acumulado do ano, o retorno soma 6,30%, também inferior à meta de 8,11%. No mês, o Plano registrou déficit técnico de R$ 2,05 milhões, aumentando o déficit técnico acumulado para R$ 46,80 milhões. Ainda assim, o Plano tem reservas suficientes para cumprir com todas as suas obrigações previdenciárias.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Publicações recentes

Fique ligado!

Se você ainda não é nosso participante, cadastre-se para receber o nosso boletim eletrônico.

Iniciar conversa
1
Precisa de ajuda?
Atendimento Prevhab
Olá! Em que podemos ajudar?