Em mais um ano desafiador para os fundos de pensão brasileiros, a PREVHAB conseguiu superar — e muito — a meta atuarial do Plano Plenus ao fim do exercício de 2022. No ano, a rentabilidade líquida do Plano foi de 25,06%, índice 14,21 pontos percentuais superior à meta atuarial de 10,85%.
O retorno médio das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) em 2022 foi de 9,71%, de acordo com a Consultoria Aditus, em matéria veiculada na Revista Investidor Institucional. Contudo, apesar de positivos, os resultados acumulados no ano pela maioria das EFPC acabaram não alcançando ou superando as respectivas metas atuariais dos seus planos de benefícios.
Nesse contexto, a performance da PREVHAB na gestão dos seus investimentos destaca-se, credenciando a entidade como exemplo de governança em seu segmento.
Para mais detalhes sobre o resultado do Plano de Benefícios Plenus e também do Plano de Gestão Administrativa – PGA em 2022, consulte o Panorama dos Investimentos disponível no aqui no site.