À medida em que envelhecemos, a saúde cardiovascular se torna uma área de atenção primordial e a ansiedade pode desempenhar um papel significativo no seu agravamento ou melhora. Nesse sentido, tratar da saúde mental, portanto, também é tratar da saúde física.

A ansiedade é mais do que apenas um estado emocional desconfortável — é uma resposta física e mental ao estresse, que pode ter implicações significativas para o sistema cardiovascular.

Quando uma pessoa está ansiosa, o corpo libera hormônios do estresse, como o cortisol e a adrenalina, que podem aumentar a pressão arterial e a frequência cardíaca. A exposição crônica a essas respostas ao estresse pode aumentar o risco de hipertensão arterial, arritmia cardíaca e aterosclerose.

A boa notícia é que a ansiedade pode ser gerenciada. Conheça algumas dicas de como fazer isso:

Uma resposta

  1. Além das dicas acima apontadas, eu acho de capital importância a manutenção da SAÚDE do CÉREBRO, o que pode ser obtido adicionando-se a LEITUR de um bom Livro PALAVRAS CRUZADAS e outros entretenimentos afins que, em última análise, contribuam com a manutenção de um bom nível de MEMÓRIA.
    Exemplo: Sou um estudioso sobre a Criação do CAVALO de CORRIDA, refletido numa Pesquisa (nas horas vagas do meu Trabalho como Economista) que já dura cerca de 47 anos e que me levou a estudar Pedigrees de milhares de CAVALOS, servindo como extraordinário exercício para minha Memória, culminando com uma Teoria com resultados amplamente positivos de boa parte dos Cavalos que planejei nas pitas de Corrida.
    Hoje, com 82 anos, minha Memória e Saúde Mental ainda é privilegiada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
1
Precisa de ajuda?
Atendimento Prevhab
Olá! Em que podemos ajudar?