PREVHAB Responde

Apresentamos para você, a seguir, as respostas às principais dúvidas de nossos participantes, recebidas em nosso Fale Conosco. Esta seção é atualizada periodicamente.

Você sabia que no Portal do Participante no site da PREVHAB é possível não apenas acessar contracheques, mas também simular empréstimos, consultar resultados dos investimentos e atualizar seus dados cadastrais?

Acesse www.prevhab.com.br, entre com sua matrícula e senha e descubra todas as funcionalidades desta plataforma, que foi feita especialmente para você.

Com a oportunidade de acessar o Portal do Participante no site da  PREVHAB via computador, celular ou tablet, é possível realizar diversas consultas, tais como:

  • Calendário de pagamento;
  • Contracheques;
  • Extrato e acompanhamento de empréstimos
  • Informe de rendimentos para Imposto de Renda;
  • Fotos e relatórios das obras do retrofit no Edifício Novo Mundo;
  • Conferência dos seus dados cadastrais;
  • Informações sobre o regulamento do Plano Plenus e a sua gestão.

Se você não for cadastrado, basta seguir os passos abaixo:

1 – Entre no site www.prevhab.com.br, observe o acesso Portal do Participante

(no alto da página principal, à direita) e clique em “Não Possuo Senha”.

2 – Preencha os campos que aparecerão na próxima tela e clique em “Enviar”.

Após o procedimento, o participante receberá um e-mail com uma senha provisória. Quando do primeiro acesso Portal do Participante, por motivo de segurança, será solicitada a alteração da senha.

Mantenha-se informado e fale conosco quando precisar. Este canal é rápido e eficiente.

Você sabe quais são as providências que seus beneficiários devem tomar junto à PREVHAB no caso do seu falecimento?

É importante deixá-los cientes dos procedimentos necessários para que recebam os benefícios a que têm direito.

Para o recebimento dos pecúlios, é necessário que os beneficiários designados pelo participante preencham, assinem e enviem à PREVHAB, via Correios, o Formulário de Requerimento de Benefício, juntamente com cópias de suas carteiras de identidade e respectivos CPFs, além de um comprovante de residência e dados bancários, bem como a certidão de óbito do participante – que precisa estar autenticada em cartório.

O prazo para pagamento dos pecúlios é de 30 dias a contar da entrada dos documentos na PREVHAB. Cabe lembrar que há dois tipos de pecúlio: o ordinário e o especial.

O pecúlio ordinário é calculado pela média das 12 últimas remunerações (CPA+INSS), corrigidas pelo INPC. Já o pecúlio especial corresponde a 2% do salário mínimo nacional, multiplicado pelo número de participantes existentes na data do óbito.

Quanto à pensão adicional, os beneficiários deverão dar entrada do pedido junto ao INSS e, depois de concedido o benefício, entrar em contato com a PREVHAB.

Se ainda ficou com dúvida, entre em contato com a Gerência de Previdência através dos telefones (21) 3828-2098 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 591 9364 (demais localidades) para que nossos colaboradores o ajudem.

O participante portador de moléstias graves que se enquadrem no rol das doenças isenta pelo Imposto Renda da Pessoa Física (IRPF) deverá procurar o serviço médico oficial da União, dos Estados, do Distrito Federal ou dos Municípios para que seja emitido laudo pericial.

O laudo deverá indicar a data em que a enfermidade foi contraída, caso contrário, será considerada a data da emissão do mesmo, indicando se a doença é passível de controle e, em caso afirmativo, o prazo de validade.

A isenção do benefício dar-se-á a partir da protocolização do laudo na PREVHAB.

A PREVHAB realiza os descontos em seu contracheque apenas para sua comodidade e de acordo com o seu interesse. Para que esses descontos sejam averbados, é necessário o seu consentimento.

Caixa saúde mensalidade (grupo familiar) e Caixa saúde participação normal (coparticipação)

São descontos relativos à utilização do plano de assistência médica. A PREVHAB recebe mensalmente da CEF um arquivo com os valores a serem averbados no mês.

Em caso de dúvidas, solicitamos que entre em contato através do Portal do Saúde Caixa (www.centralsaudecaixa.com.br) ou pelo telefone para atendimento 0800 095 60 94.

CONSIGNAÇÕES CEF

São empréstimos contraídos junto à Caixa Econômica Federal. Por não termos conhecimento dos valores e prazos contraídos, somente processamos os valores recebidos para descontos.

Em caso de dúvida, entre em contato com a agência bancária em que foi concedido o empréstimo.

Outras Associações (ANAPHAB, APACEF, APCEF etc.)

O desconto é feito de acordo com o Regulamento de cada associação.

Com o objetivo que não haja atraso na liberação da folha, as associações e demais instituições, tem o prazo de até o 5º dia útil de cada mês para enviar a relação com os valores a serem descontados no contracheque.

Para maiores informações entre em contato com as mesmas.

Se você ainda não recebeu a ficha de recadastramento, entre em contato com a Gerência de Administração e Pre­vidência através dos telefones (21) 3828-2098 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 591 9364 (demais localidades) solicitando sua 2º via — que lhe será encami­nhada por e-mail ou Correios, conforme a sua preferência.

Caso tenha percebido alguma omissão ou valores incorretos na declaração de ajuste enviada à Receita Federal, faça uma Declaração Retificadora.

Se os valores forem relativos aos benefícios pagos pela PREVHAB, siga os passos abaixo.

1 – Acesse www.prevhab.com.br e, no topo da página, entre com sua matrícula e senha.

2 – Depois, clique em “Informe de Rendimentos”.

Parece algo meramente burocrático. No entanto, o recadastra­mento – uma ação que precisa ser feita pelo participante – é de extrema importância tanto para a PREVHAB quanto para ele próprio e sua família.

A manutenção de dados atualizados pelo participante permite à Entidade o correto cálculo atuarial do Plano Plenus, consti­tuindo a base para a PREVHAB determinar, com mais precisão, as provisões matemáticas necessárias a garantir o pagamento vitalício dos benefícios. Possibilita também o contato direto da Entidade com o participante de forma eficiente, caso isso seja necessário. Por outro lado, manter os dados atualizados quanto a beneficiários, por exemplo, é forma de garantir a eles segurança e tranquilidade no futuro.

A PREVHAB enviou para seus participantes a ficha de recadas­tramento com os dados que constam no sistema da Entidade. Em caso de mudanças, informe os novos dados nos espaços demarcados para as alterações. O formulário deverá ser as­sinado e colocado na carta-resposta e entregue a qualquer agência dos correios, sem qualquer custo para o Participante. Pensionistas precisarão reconhecer a assinatura por autenti­cidade no cartório. Já para os Aposentados, basta datar e as­sinar o formulário.

Ainda não fez seu recadastramento? Não deixe de fazê-lo. Caso necessite de maiores esclarecimentos, favor contatar a Ge­rência de Previdência através dos telefones (21) 3828-2098 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 591 9364 (demais localidades) ou pelo e-mail previdencia@prevhab.com.br

Para solicitar empréstimo na PREVHAB, você poderá fazê-lo através do envio de e-mail  para financeiro@prevhab.com.br ou pelos telefones (21) 3828-2098 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 591 9364 (demais localidades).

No site da PREVHAB, você poderá simular o empréstimo no Portal do Participante realizando o login no Portal do Participante, acessar a alternativa EMPRÉSTIMOS e em seguida SIMULAÇÃO.

Com o Simulador de Empréstimo você poderá avaliar a composição do seu empréstimo de acordo com as opções disponíveis, podendo até liquidar contratos anteriores.

Após a simulação você deverá entrar em contato com a PREVHAB para finaliza a contração do empréstimo através de envido e e-mail para financeiro@prevhab.com.br ou pelos telefones (21) 3828-2098 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 591 9364 (demais localidades).

Vale lembrar que o valor máximo é de R$ 150.000,00, de acor­do com as condições previstas no Regulamento de Empréstimo da PREVHAB, cujo inteiro teor encontra-se no site.

Por falar em prestação de contas, você sabia que os balancetes do Plano de Benefícios Plenus, Plano de Gestão Administrativa – PGA e Consolidado ficam disponíveis para a sua consulta no site da PREVHAB?

O balancete é o documento que mostra o balanço da situação econômica e do estado patrimonial de cada plano, referente a um período de seu exercício social.

Em www.prevhab.com.br, os balancetes estão disponíveis no MENU “TRANSPARÊNCIA”, subitem “INVESTIMENTOS”. Veja a seguir como é simples a consulta:

Acesse www.prevhab.com.br e clique TRANSPARÊNCIA” e em seguida “INVESTIMENTOS”

1 – TRANSPARÊNCIA

2 – INVESTIMENTOS

3 – Por fim, clique no ano e no mês desejado

A sua dúvida não está relacionada nas perguntas ao lado?

Você precisa de atendimento?

Então, clique no botão abaixo para entrar em contato com a nossa equipe, enviando a sua dúvida ou demanda por meio de nossa seção Fale Conosco. 

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